quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Para onde vai a educação? ENEM 2009


Pelo jeito nesse país as coisas vão de mau a pior e nem uma prova para alunos do ensino médio, fica ileso da corrupção que assola o nosso Brasil! Um grupo de pessoas que trabalhavam na confecção das provas, julgando-se muito esperto, resolveu furtar e ganhar uma grana com a venda do modelo da prova. Foram pegas, armaram a maior confusão na vida de mais de quatro milhões de estudantes, fora o prejuízo financeiro ( se bem que existem outros rombos mais escabrosos que fogem ao nosso conhecimento! ).

Mas isso serviu para uma coisa: deixaram descoberta a fragilidade com que se deu o processo de implantação do novo Enem.

Porque nada dá certo?

Porque a desorganização campeia! Veja só:

Muitos jovens têm reclamado de onde vão realizar suas provas -às vezes, em locais longe de suas casas e de difícil acesso. Alguns vão ter que viajar para outra cidade, o que em nada facilita a vida do estudante. Vários alunos em vários estados estavam em situação parecida e a justificativa do MEC era que eles erraram na hora de se inscreverem. Mas os alunos insistem que o que houve foi desorganização na hora das inscrições. Sei que a grafia nacional e o entendimento dos alunos decaiu muito desde a minha época, mas para informar onde você mora, creio que a resposta ainda não foi afetada, pois ninguém em sã consciência escolheria fazer uma prova a vários quilômetros de casa.

Agora porque mudaram o sistema, ninguém sabe nem explica...

Nada se explica...

Afinal as autoridades não sabem, não ouviram falar, enfim nada conhecem...

Nem o Sarney sabe, nem o Lula... Os escândalos pipocam e ninguém viu nem ouviu nada...

Com o ENEM vai acabar do mesmo jeito...

Tou sentindo um aroma de pizza no ar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário