No momento reviro meus trastes e busco idéias... Mulher pensando? Isso vai dar o que falar! rsrsrsrs
terça-feira, 6 de outubro de 2009
FUMO EM LOCAIS FECHADOS: Libera X Não libera
A NOTÍCIA - ACÓRDÃO
"O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio julgou inconstitucional nesta segunda-feira (5/10) o decreto municipal que proibia o fumo em locais fechados na cidade do Rio de Janeiro. Com isso, os bares e restaurantes podem ter áreas para fumantes (fumódromos).
Já o fumo fora dos fumódromos, em lugares fechados, continua proibido por uma lei federal.
Por unanimidade, os desembargadores decidiram acolher a Ação Direta de Inconstitucionalidade da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares. O decreto municipal foi publicado no Diário Oficial em maio de 2008. (...)"
Falo de carteirinha que apesar de meus quase trinta anos na fumaça, jamais acendi meu cigarrinho amigo em ambientes fechados, repartições públicas, dentro do carro, etc, etc, etc, e sabe porque? Porque acho que cheiros ativos incomodam os alérgicos. Sempre perguntei: Posso fumar? Porque acho que meu direito termina se eu ferir a individualidade de alguém. Passo horas em reunião sem fumar ( reunião é local de concentração e meu cigarrinho amigo é prazer, lazer do espírito, momento de divagação ) e um grande amigo de profissão costuma justo por isto, dizer: "você não pára de fumar porque não quer!" E ele está certo. Não sinto nada, então enquanto os exames estiverem Ok não vejo motivo!
Voltemos a discussão:
O TJRJ e seus desembargadores estão certos sob a égide da lei!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário