quarta-feira, 14 de outubro de 2009


Essa notícia é de hoje, e trata da libertação da dona do restaurante. Vamos a ela:

Os responsáveis pelo restaurante chinês que foi interditado após uma fiscalização nesta terça-feira no bairro da Liberdade, no centro de São Paulo, foram libertados após pagarem fiança de R$ 4 mil. A dona e o gerente do estabelecimento foram presos após os policiais encontrarem animais vivos e más condições de higiene no local.

No restaurante, localizado na rua da Glória, os fiscais encontraram um caranguejo e um peixe vivo, além de produtos fora do prazo de validade. A cozinha do estabelecimento estava sem condições de funcionamento. Em barris, foram encontrados centenas de camarões vivos, segundo a polícia.

Os responsáveis pelo estabelecimento vão responder em liberdade por crimes contra o consumidor. O caso será investigado na 1ª Delegacia de Saúde Pública.

A CHINA E SEUS COSTUMES...

Quando recebemos estrangeiros aqui em ânimo definitivo, deveríamos ter uma política de ensinamentos básicos aos mesmos devido as diferenças entre costumes.

Tudo o que é um costume se torna um código de comportamento social e depois uma lei.

Na china é super comum bichos vivos nos restaurantes, isso é parte da cultura deles. Aliás, a gastronomia chinesa é muito peculiar, pois dada a imensa quantidade de pessoas eles comem tudo que se mova ou não! Questão de sobrevivência. Nem gafanhoto escapa, é uma iguaria... Mas, voltemos ao Brasil: aqui bichos vivos não pode haver! Só raramente se vê um aquário em restaurantes muitíssimo elegantes, e nem sempre os peixes lá são para comermos. Na maioria das vezes é parte da decoração e, seguem os donos e administradores, uma série de regras para mantê-los lá.

Nosso modus vivendi é diferente.

A lei deve ser aplicada, mas há que se fazer com que todos a conheçam para que seja então, realmente fonte de justiça e eqüidade.

Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário