quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ainda sobre o apagão...



Idéia genial!

Arrumaram a desculpa do raio que caiu as 22h!


Mas a luz piscou e foi gradualmente apagando no meu bairro no Rio de Janeiro as 21:30h!

A desculpa não me convenceu em virtude do horário que não confere...
Afinal fiquei sem luz 15 minutos antes de cair o tal raio...
Ora raios!


Sobre o raio:


Caiu não é?


Um raio detonou o País...


Caos maior que o habitual nos transportes e na saúde.
Essa, na pior sempre...

Até que a segurança pública não fez feio...

Mas será que alguém poderia me explicar porque países atingidos por fortes intempéries como:
- Tornados de nível 2 a 5,
- terremotos, nevascas ( leia-se América do Norte, Europa
e Ásia ) ou
- ondas de calor intenso gerando incêndios de proporções incríveis ( Califórnia nos EUA, Austrália, Nova Zelândia ),
mantém a energia para seus habitantes?


Alguém me explica?

Principalmente ao relevar que o Paraguai ( também atingido ) teve seu abastecimento recuperado 1h após o apagão por eles sofrido em consequência de Itaipu!

Afinal, nem os meteorologistas se convenceram com a resposta grupal dos orgão governamentais! Segundo o INPE os raios caíram a 10Km de Itaipu e estimam que a origem de ser um raio o causador do problema é baixo quase nulo.

Continuo dizendo, apesar de contra as correntes do poder quase absolutista reinante em Pindorama:


Infraestrutura deficitária!


E ponto final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário