domingo, 22 de novembro de 2009

2012 O Filme!


Seguindo a "Onda Apocalipse", já que de 2000 passamos todos, Hollywood embarcando em uma onda de esoterismo-científico ( só dá para chamar assim ), misturando explosão solar com previsões do calendário Maia, e desprezando Planeta X ( não confundir com o Planeta Xuxa ) também conhecido como: Absinto, Nibiru, Hercólubus, Marduk, Nêmesis, etc, etc de outros nomes para uma causa de fim do mundo, resolveu ficar só com os dois primeiros porque já daria um bom caldo para bahiano algum botar defeito!



No filme 2012, vários cientistas se reúnem em virtude de uma explosão solar que renderá catastróficas conseqüências, e ainda referendadas no calendário Maia, resolvem salvar os tesouros artísticos e parte da humanidade pagante. Quando finalmente chega a data prevista para o apocalipse, 21/12/2012, grandes catástrofes em várias partes do mundo começam a acontecer, inclusive a destruição da cidade do Rio de Janeiro e a interrupção dos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres devido a desastres extremos. Os governos dos demais países percebem os acontecimentos e começam a contruir arcas e barcos e estacioná-los em pontos altos do planeta, como o Himalaia, para salvar a humanidade que pode pagar para ser salva. As ditas arcas são uma clara analogia ao Caso Noé, pois foram feitas para suportar grandes desastres ( embora nenhum anjo tenha fornecido a planta ), e então os tripulantes sobrevivem.

Depois das catástrofes acabarem em 2013, o Calendário Gregoriano é extinto e a humanidade passa a ultilizar um novo calendário recomeçando do ano 0001.

No dia 27/01/01, as arcas finalmente voltam para a terra, desembarcando os passageiros no Cabo da Boa Esperança.Veja que sugestivo!

A população convive em mais harmonia e a África inteira, que se elevou devido as enchentes, faz com que a cordilheira de Drakensberg torne-se a mais alta do mundo, superando o Himalaia.



Que criatividade, nossa!

Bem vamos retornar um pouquinho...

O cabo da Boa Esperança fica a 249 metros acima do nível do mar enquanto o Rio de Janeiro, 215 metros.

Os roteiristas de Hollywood só não explicaram como 34 metros a mais salvaram o Cabo daquela destruição toda...

Essa foi uma viajada e tanto, não? Ou então o Cabo tem mais que Boa Esperança, rsrsrsrsrs...


Considerações a parte, que vale mesmo são as cenas de destruição dirigidas pelo "demolidor e diretor" Roland Emmerich, com a interpretação de John Cusack, que vem se revelando um ator de mão cheia!

4 comentários:

  1. nêmesis não é um dos nomes do planeta X.
    nêmesis na verdade é uma estrela morta uma anã marrom.

    ResponderExcluir
  2. nêmesis na verdade é uma anã vermelha.

    ResponderExcluir
  3. e é conhecida como estrela da morte.

    ResponderExcluir
  4. Que pena Bruno! Você ficou só na Nêmesis...
    Do filme mesmo, você nada comentou...

    ResponderExcluir