"No escândalo do mensalão, Lula deu entrevista coletiva onde disse: "fui traído sem saber por pessoas de confiança".
Lula foi traído pelos petistas de alto coturno que formaram seu primeiro ministério. José Dirceu caiu, depois foi cassado e hoje enfrenta a acusação de "chefe da quadrilha" do mensalão no Supremo Tribunal Federal.
José Genuíno, outra estrela petista de grandeza ímpar, caiu do cargo de presidente do partido, depois de ter assinado "sem ler" os contratos fajutos de empréstimo com o careca Marcos Valério. O irmão do Genuíno, deputado, teve o assessor preso no aeroporto de congonhas com dólares na cueca.
Caiu Delúbio Soares, Marcelo Sereno...
Petistas rolaram em escandândalos e mais escândalos, SEMPRE ATRAPALHANDO o governo Lula, e a vida do Brasil."
- nota de: ADMX , em 27/08/2010
Realmente, não posso tirar a razão de tanta desilusão... É verdade.
Donde conclui-se:
O Lula encontrou grande dificuldade em governar, pois não formou maioria no congresso. Isso se deve a ferrenha oposição do partido com a maior bancada no congresso, o PT . Teoricamente, deveria ser o partido do Lula, mas não é o que funciona na prática.
Se algo deu certo nesses oito anos, agradeçam a cabeça-dura de um nordestino de ego inflado, que segundo José Dirceu: é “maior que o partido”...
Por essa colocação, creio que o Lula não está muito nas graças do Zé...
Afinal, Lula apareceu mais que o PT... Talvez por isso, a continuação será mais flexível, abrindo alas para o partido governar. Afinal, Dilma só acompanhou Lula por tempo inferior a cinco anos, e por obra e graça do PT foi catapultada ao 2º turno das eleições brasileiras, fazendo alianças com qualquer um que se chagasse para garantir-lhe o posto, como fez hoje (13/10) dizendo aos líderes evangélicos que não haverá concordância sua a liberação do aborto; porém é uma meta do partido já aprovada três anos atrás...
O posto até poderá assegurar... Afinal, o povo é crédulo, mesmo... Mas depois que ela chegar lá, ninguém segurará o PT.
ETA, País esse... O nosso!
Como cantava o Maestro Jobim: Tristeza, não tem fim...
Nenhum comentário:
Postar um comentário