segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O Debate da Band ontem, 11 de outubro:


Os tucanos ficaram surpresos, até perplexos, com a postura da candidata à Presidência da República Dilma Rousseff, do PT, no debate da Band, informa a colunista da BandNews FM, Mônica Bergamo.

Dilma partiu para o ataque contra o candidato José Serra (PSDB), contrariando os manuais dos estrategistas, que apontam que quem está na frente nas pesquisas não ataca o adversário. O efeito disso ainda será medido nas próximas pesquisas.

Segundo Mônica Bergamo, a decisão do PT foi de risco calculado e remete à situação vista em 2006, na disputa entre o então candidato do PT à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva, e o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin.

Os Tucanos devem sofrer de amnésia, posto que a estratégia do PT sempre foi a agressão. Conheço o partido desde seu nascedouro em 80, cheguei a partiicipar do mesmo como militante até 1982 e saí porque o estilo feria minha ética pessoal. Adotei o PDT onde permaneci filiada por mais de 11 anos, me desencantei quendo ele apoiou o PT e suas táticas. Me desfiliei e fiquei sem militar até optar pelo PV, que consiste mais num movimento ecológico de conscientização do que propriamente, um partido político.

Retornando ao debate, Dilma agrediu porque não sabe responder nada direito. Se perde, não é objetiva. Quem conhece o bom português, sabe que a mesma promove um falatório de frases que impactam ao ignorante mais não responde a questão levantada.

Tá feia a coisa... É claro que eu gostaria de uma mulher na presidência... MAS UMA MULHER INTELIGENTE! E isso, ela não é mesmo... Presença de espírito e inteligência são condições “sine qua non” para guiar um país.

......................

Pra mim, o Brasil é maior que qualquer partido político. O meu país merece ser uma grande nação, devido a nossa biodiversidade, precisamos ter responsabilidade e não mantermos um continuismo que nem Deus pode saber onde irá parar!

Pense e escolha... Não se omita! Muita gente morreu e foi presa há décadas atrás para você exercer livremente o sufrágio! Use desse direito com consciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário