sábado, 9 de março de 2013

Odilo Scherer, o arcebispo de São Paulo


Pode até ser que eu me engane, mas na minha opinião o arcebispo de São Paulo dom Odilo Scherer, será o novo Papa! 

A corrida dos europeus ao cargo ficou complicadíssima e comprometida após a mídia ter  informado detalhadamente sobre o caso Vatileaks, isto sem mencionar os casos de pedofilia que são comuns também na América do Norte, o que não tornaria a eleição de um "gringo" muito simpática aos olhos dos leigos. Com esses elementos, restariam os representantes da América do Sul, Canadá, Ásia e África. Concorrentes da Ásia e África, estariam pouco acostumados as políticas palacianas, são continentes de pouco apelo entre os católicos na atualidade pois estes se concentram em número muito pequeno. O Canadá é inexpressivo, em igual condição, assim como a Hungria ( também concorrente ). O Brasil é diferente, pois além de nossa condição política que já torna qualquer participante a cargos eletivos mais flexível as necessidades existentes, aqui, raros são os casos de pedofilia em relação aos outros países. 

O Brasil é um celeiro de sacerdotes, o maior exportador de padres, aqui também não há carência de sacerdotes como em partes da Europa aonde um padre precisa gerir e celebrar em mais de duas paróquias, cumulando-as, dada a falta de profissionais da fé. Outro detalhe, um Papa oriundo do Terceiro Mundo, mas com raízes genealógicas européias, jovem e vigoroso para atuar por décadas e ainda por cima, natural do maior país católico do mundo, parece ser a melhor opção, sem dúvida.

Façam suas apostas!

Eu já fiz a minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário