terça-feira, 28 de setembro de 2010

Datafolha: Dilma cai para 46%, Serra mantém 28% e Marina aparece com 14%

"A diferença dos pontos de Dilma para a soma dos pontos dos outros candidatos cai a cada levantamento. Mesmo assim, a petista ainda seria eleita no primeiro turno", noticia o Jornal do Brasil de hoje.

Mas ela venceria se as eleições fossem hoje e não são!

Eu não fui consultada, você foi?

Vamos fazer a diferença!

Da mesma forma que Dilma não é o Lula Serra também não é FHC.

Marina foi do PT, mas é inteligente, o que prova que nada hegemoniza coisa alguma, as pessoas são independentes apesar de suas origens partidárias.

BRASIL, FIQUE INTELIGENTE!

2º TURNO JÀ!

Bom dia pra você!... Fui!

Mais de 36% dos voos da Webjet foram cancelados em todo o país


RIO - Boletim divulgado às 8h pela Infraero mostra que 36,4% dos voos da empresa Webjet foram cancelados nos aeroportos do país. Três partidas, ou 13,6%, estão atrasadas. Ontem, funcionários da companhia fizeram protestos por causa da escala de serviços. Por conta disso, houve atrasos e cancelamentos em série em todo o país.

Dos 140 voos da companhia, 39 atrasaram e 53 foram cancelados na segunda-feira. Isso acabou provocando filas, confusão e irritação entre os passageiros.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu suspender a venda de bilhetes da companhia aérea de voos programados até a próxima sexta-feira.


Fonte: Jornal do Brasil 0n line.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Brasileiros erguem sua voz em defesa da Constituição


Juristas, atores e intelectuais se reuniram na tarde desta quarta-feira ( 22 ) em frente ao Largo de São Francisco, no Centro de São Paulo, para lançar um manifesto a favor da liberdade de imprensa e de expressão. O ato foi organizado após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmar que a imprensa age como um partido político.

No sábado ( 18 ), durante comício de Dilma Rousseff em Campinas ( SP ), Lula afirmou que, além dos tucanos, serão derrotados "alguns jornais e revistas que se comportam como se fossem partido político e não tem coragem de dizer que são partido político".

A Associação Nacional de Jornais ( ANJ ) divulgou nota em que classifica as declarações de Lula como "lamentáveis" e "preocupantes".

O ato desta quarta, iniciativa de intelectuais ligados à oposição, teve a presença do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal ( STF ) Carlos Veloso e dos juristas Miguel Reale Júnior e Hélio Bicudo, além de outras personalidades.

“É inconcebível que uma das mais importantes democracias do mundo seja assombrada por uma forma de autoritarismo hipócrita”, afirmou Bicudo a centenas de pessoas reunidas no local. "Nossa democracia está apenas no papel, ela não é efetiva", completou Bicudo, vice-prefeito de São Paulo na gestão Marta Suplicy ( PT, 2001-2004 ).

Segundo o jurista José Gregori, que foi ministro da Justiça no governo Fernando Henrique Cardoso, a ideia do evento surgiu de "um grupo de advogados, juristas e professores universitários que vinham se reunindo no sentido de ajudar a oposição a ter um programa específico no campo jurídico".

Para ele, a "gota d’água" para o ato foi a repetição de manifestações do presidente da República "querendo extirpar inimigos”. "Esse ato é, antes de tudo, para repor essa disputa nos trilhos democráticos."

Para Miguel Reale Júnior, que também foi ministro da Justiça de FHC, a democracia está "ameaçada" no país. “Basta entrar nos sites do PT para ver as ameaças que estão sendo feitas a jornalistas, para saber qual o órgão de imprensa que tem que ser empastelado primeiro. Ou seja, há um clima de radicalização.”

Fonte: G1 SP

MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA


“Em uma democracia, nenhum dos Poderes é soberano. Soberana é a Constituição, pois é ela quem dá corpo e alma à soberania do povo.

“Acima dos políticos estão as instituições, pilares do regime democrático. Hoje, no Brasil, inconformados com a democracia representativa se organizam no governo para solapar o regime democrático.

“É intolerável assistir ao uso de órgãos do Estado como extensão de um partido político, máquina de violação de sigilos e de agressão a direitos individuais.

“É inaceitável que militantes partidários tenham convertido os órgãos da administração direta, empresas estatais e fundos de pensão em centros de produção de dossiês contra adversários políticos.

“É lamentável que o Presidente esconda no governo que vemos o governo que não vemos, no qual as relações de compadrio e da fisiologia, quando não escandalosamente familiares, arbitram os altos interesses do país, negando-se a qualquer controle.

“É inconcebível que uma das mais importantes democracias do mundo seja assombrada por uma forma de autoritarismo hipócrita, que, na certeza da impunidade, já não se preocupa mais nem mesmo em valorizar a honestidade.

“É constrangedor que o Presidente da República não entenda que o seu cargo deve ser exercido em sua plenitude nas vinte e quatro horas do dia. Não há ‘depois do expediente’ para um Chefe de Estado. É constrangedor também que ele não tenha a compostura de separar o homem de Estado do homem de partido, pondo-se a aviltar os seus adversários políticos com linguagem inaceitável, incompatível com o decoro do cargo, numa manifestação escancarada de abuso de poder político e de uso da máquina oficial em favor de uma candidatura. Ele não vê no ‘outro’ um adversário que deve ser vencido segundo regras da Democracia, mas um inimigo que tem de ser eliminado.

“É aviltante que o governo estimule e financie a ação de grupos que pedem abertamente restrições à liberdade de imprensa, propondo mecanismos autoritários de submissão de jornalistas e de empresas de comunicação às determinações de um partido político e de seus interesses.

“É repugnante que essa mesma máquina oficial de publicidade tenha sido mobilizada para reescrever a História, procurando desmerecer o trabalho de brasileiros e brasileiras que construíram as bases da estabilidade econômica e política, com o fim da inflação, a democratização do crédito, a expansão da telefonia e outras transformações que tantos benefícios trouxeram ao nosso povo.

“É um insulto à República que o Poder Legislativo seja tratado como mera extensão do Executivo, explicitando o intento de encabrestar o Senado. É deplorável que o mesmo Presidente lamente publicamente o fato de ter de se submeter às decisões do Poder Judiciário.

“Cumpre-nos, pois, combater essa visão regressiva do processo político, que supõe que o poder conquistado nas urnas ou a popularidade de um líder lhe conferem licença para ignorar a Constituição e as leis. Propomos uma firme mobilização em favor de sua preservação, repudiando a ação daqueles que hoje usam de subterfúgios para solapá-las. É preciso brecar essa marcha para o autoritarismo.

“Brasileiros erguem sua voz em defesa da Constituição, das instituições e da legalidade.

“Não precisamos de soberanos com pretensões paternas, mas de democratas convictos.”

"Nossa democracia está apenas no papel, ela não é efetiva"

Hélio Bicudo - Jurista

Os dez nãos... Atente para estes mandamentos!



VOTE BEM - OS DEZ NÃOS



1º - Não deixe de votar, valorize o seu voto

2º - Não vote contrariando a sua opinião, o seu voto é secreto

3º - Não vote para contentar parentes ou amigos, escolha o melhor candidato

4º - Não venda o seu voto, garanta a sua liberdade de escolha

5º - Não troque o seu voto por favores, o seu voto é livre e soberano

6º - Não vote sem conhecer a capacidade e o programa do candidato

7º - Não vote sem conhecer a competência e o passado do candidato

8º - Não vote sem conhecer o caráter do candidato, o seu voto merece respeito

9º - Não deixe nenhuma pesquisa mudar o seu voto, use de sua firmeza

10º - Não vote em candidato com Ficha Suja, deve ser Ficha Limpa

Ficha limpa ou não ficha limpa?

Lembra da Lei da Ficha Limpa?

Pois então, ela prevê a inelegibilidade de candidatos condenados em decisões colegiadas ou que tenham renunciado a mandato eletivo para escapar de cassação. Segundo a assessoria do STF, o presidente da corte já sinalizou que não vai tomar nenhuma decisão sem ouvir os outros ministros.

Entretanto, no início do julgamento do caso Roriz, na ultima quarta-feira (22), foi aprovada a chamada repercussão geral, pela qual a decisão deve ser aplicada a casos semelhantes pelas instâncias inferiores. Esse fato poderia levar os ministros a decidirem retomar a discussão sobre a ficha limpa, apenas em tese.

Apesar da disposição da Presidência do Supremo em discutir o assunto, para alguns ministros o debate está definitivamente prejudicado. No entanto, há precedentes na história do STF que permitem a manutenção da repercussão geral no julgamento de outro caso sobre a ficha limpa.

Para o ministro Marco Aurélio Mello – que votou contra a aplicação da lei – será necessário aguardar a chegada de outro recurso de candidato que tenha sido barrado pela ficha limpa. “Toda essa discussão foi um grande treino sem ter chegado ao gol. Estamos mais em forma. Vamos voltar a discutir o tema, mas não nesse processo. Sem a candidatura, não se tem o objeto”, afirmou o ministro.

O pior é que o ministro tem fundamento, já que a Lei da Ficha limpa foi mal redigida, quanto a seu tempo verbal, daí haver confusão quanto a aplicabilidade. Resultado? Empataram em 5 a 5 sobre a aplicabilidade da lei e o Roriz saltou do barco! O STF ainda não decidiu se arquiva ou mantém a discussão, o que somente será discutido após as eleições...

Palpiteiro convicto de assuntos futebolísticos ( uma paixão do ministro ), ele também consiste num dos remanscentes que foram nomeados pelo ex-presidente Fernando Collor. Polêmico em suas posições, o mesmo somente não pode legislar, mas adequar os casos a lei existente.

Precisamos melhorar o Legislativo nas esferas Federal, Estadual e Municipal, senão...


Quem é Dilma Rouseff ?

Dilma Vana Rousseff ( Belo Horizonte, 14 de dezembro de 1947 ) é uma economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores ( PT ). Foi ministra-chefe da Casa Civil durante o Governo Lula, e é a candidata do partido à Presidência da República, em 2010.

Nascida em família de classe média alta e educada de modo tradicional, logo após o Golpe Militar de 1964, iniciou na militância e passou para a luta armada contra o regime militar, integrando organizações como o Comando de Libertação Nacional ( COLINA ) e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares ( VAR Palmares ), período no qual assaltou bancos, a casa do político Ademar de Barros e assassinou um militar a paisana, próximo a residência deste, segundo relatos. Passou quase três anos presa entre 1970 e 1972, porém não foi julgada por qualquer destes crimes comuns.

Reconstruiu sua vida no Rio Grande do Sul, onde junto com o companheiro por mais de trinta anos, Carlos Araújo ( ativista político que era mentor intelectual de atividades tidas como crimes comuns para alimentar organizações contra o governo militar ), ajudou na fundação do Partido Democrático Trabalhista (PDT), participando ativamente de diversas campanhas eleitorais.

Exerceu o cargo de secretária municipal da Fazenda de Porto Alegre no governo Alceu Collares e mais tarde foi secretária estadual de Minas e Energia, tanto no governo de Alceu Collares como no de Olívio Dutra, no meio do qual se filiou ao Partido dos Trabalhadores ( PT ) em 2001.

Participou da equipe que formulou o plano de governo na área energética na eleição de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República em 2002, onde foi indicada para titular do Ministério de Minas e Energia. Foi nomeada ministra-chefe da Casa Civil devido ao escândalo do mensalão, crise que levou à renúncia do então ministro José Dirceu. Foi considerada pela Revista Época uma dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.

E assim, com menos de 10 anos de história no PT, sendo um nome de menos relevo que muitos outros no mesmo partido, foi lançada por Lula como candidata a presidência da República.

Ressalte-se que a mesma tem uma pobre história para almejar a um cargo tão importante, e uma carreira de projeção nacional apenas nos últimos oito anos, agarrando-se ao presidente que discursa em seu lugar, carregando-a como uma marionete. Porém, há que se observar que uma coisa é o Lula outra sua candidata, que não é dotada de qualquer carisma e tem imensa dificuldade em organizar seus pensamentos e fornecer respostas objetivas ou mesmo adequadas ( vide as péssimas explicações face ao apagão ou ainda, recentemente, ao ser argüida por um jornalista, disse que nada falaria sobre fraude quando o mesmo havia perguntado se ela trocara muitas fraldas de sua neta recém nascida ).

Situação somente possível no campo imaginário, seria um pronunciamento de Dilma após Vanusa cantar o Hino Nacional.

Certamente, o brasileiro mediano, nada compreenderia...

Da mesma forma que eu e muitos não compreendem esta candidatura!

Como Lula já fez sua história e agora almeja outros caminhos, melhor será alguém medíocre a sucedê-lo e assim, mantê-lo vivo por anos na memória dos brasileiros menos assistidos perpetuando-se definitivamente na história. Afinal, quem é Dilma Roussef?

NOSSO LAR e a política nacional...


Uma superprodução! Líder em bilheteria desde sua estréia nos primeiros dias de setembro, já abocanhou a entrada de tres milhões e quinhentos mil de expectadores. Espíritas e não-espíritas ( como é o meu caso ).

O filme mais caro já produzido, trazendo efeitos especiais aos montes e cenários que nos remetem a ficção científica contando uma instigante história de vida após a morte num estilo em muito superior a GHOST, com atores de primeira foi jogado pra escanteio ( como diria o presidente da república ) em detrimento da biografia de um analfabeto do interior até tornar-se semi-alfabetizado e líder da nação. Sim, falamos do próprio Lula.

Provavelmente os artistas e diretores reunidos, resolveram por em Hollywood um filme sem a menor chance de concorrer ao Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro, para agradar V. Exa., que vive ameaçando os órgão de imprensa quase que diariamente de censura e veto a liberdade de expressão. Que subserviência mais vergonhosa... Foram tantas as tentativas de abiscoitar a estatueta, que quando temos a chance de pegá-la, fazem uma ursada dessas... Ninguém merece... Pra esse Oscar vir ao Brasil, só fazendo uma Lei que permita soltar verba correndo pra subornar os membros da Academia de Filmes de Hollywood.

Haja paciência...