segunda-feira, 1 de março de 2010

E Vancouver acabou-se, digo: Jogos de inverno!




Depois da inauguração de circuito perigoso em treino, com morte de atleta da Geórgia na estréia, seguido de um monte de acidentes na pista que ficou conhecida como "assassina". Quedas absurdas devido as inadequadas condições para provas de esqui, uma xenofobia alucinada que faz o povo canadense torcer por um compatriota mesmo estando ele treinando atletas de outro país, a confusão e fofoca na patinação no gelo, que gerou os resultados mais discutidos de todos os tempos pela imprensa internacional do esporte no gelo, o empurrão que desclassificou a Coréia que estava com o ouro ( devido a uma trapacinha onde a China foi vítima ), o visível conchavo com os amigos do outro lado da cerca ( EUA ) exceto no hóquei no gelo, o presidente do Comité, disse que os jogos foram um exemplo!


rá!rá!rá!rá!!!


Se fosse no Brasil... Ah, se fosse!

Já estaríamos questionando o como e o porquê se saiu de uma situação medíocre em ganho de medalhas para ficar no top de linha...

Afinal, a nossa política nos faz duvidar de tudo, não é mesmo? Mas deixa para lá... Vamos ver o que o Brasil faz com os Jogos de verão!

Só não entendi o que o Prefeito do Rio pretende, conclamando os organizadores dos Jogos de Vancouver para dar dicas para as nossas Olimpíadas... Aqui serão jogos de verão, pô! Nem castor agente tem por aqui! rárárá!!!

O único que tinha, era o de Andrade, bicheiro que não media sacrifícios pela sua escola, a Pe. Miguel...


Falando em samba, brasileiro não precisa de dica de gringo para fazer Olimpíada!

Somos os reis do improviso!


Uma boa abertura de Jogos? Fica a sugestão de graça:


Junte as escolas de samba, todas elas, separando as melhores mulatas ( nosso produto incomparável ! ). Os melhores ritmistas, compositores criando o hino-batuque das Olimpíadas com todos os mestre-salas e portas bandeiras de todas as agremiações. Nossos melhores craques com as camisas de seus times com a bola ( de futebol! ) na mão, o pessoal do funk para fazer um bate-estaca em seguida e fecha com a Fafá cantando o Hino Nacional. Tá ótimo! Depois, é só servir uma feijoada para todas as delegações e ponto final. Afinal eles vieram para competir, se quiserem ver espetáculo que paguem o ingresso no carnaval.


Viu?


Sou ultra prática!


E pela divulgação do que é a cultura de massa brasileira!

Porque não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário